PAPA FRANCISCO PEDE A PADRES QUE COMPARTILHEM EXPERIÊNCIA DO BATISMO NO ESPIRITO SANTO.


Palestra completa do santo padre

https://www.youtube.com/watch?v=PD0VTK6RWR4

O Papa Francisco pediu aos padres reunidos no Terceiro Retiro Mundial para Sacerdotes promovido pela Renovação Carismática, em Roma, que compartilhem a experiência do Batismo no Espírito Santo através de seminários de Vida no Espírito Santo.

Organizado pelo International Catholic Charismatic Renewal Services – ICCRS que tem à frente Michelle Moran, o Retiro para Sacerdotes foi uma verdadeira renovação na vida dos padres presentes e um marco deixado na história do movimento que surgiu no final da década de 60 nos Estados Unidos.

Palestra completa do santo padre

https://www.youtube.com/watch?v=PD0VTK6RWR4

Francisco e os Carismáticos

Ao voltar do Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude o papa respondera a uma questão sobre a RCC levantada por um jornalista. Na ocasião, disse o papa: “eu vou dizer uma coisa: nos anos 1970, início dos 1980, eu não podia nem vê-los [ os carismáticos]. Uma vez, falando sobre eles, disse a seguinte frase: eles confundem uma celebração musical com uma escola de samba. Eu me arrependi. Vi que os movimentos bem assessorados trilharam um bom caminho. Agora, vejo que esse movimento faz muito bem à Igreja em geral. Em Buenos Aires, eu fazia uma missa com eles uma vez por ano, na catedral. Vi o bem que eles faziam. Neste momento da Igreja, creio que os movimentos são necessários. Esses movimentos são uma graça para a Igreja. A Renovação Carismática não serve apenas para evitar que alguns sigam os pentecostais. Eles são importantes para a própria Igreja, a Igreja que se renova.

Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES)

Seminário de Vida no Espírito Santo é uma sequência de pregações e orações cujo centro é o querigma (primeiro anúncio). O objetivo é proporcionar ao participantes uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Os encontros podem ser semanais, acontecerem dentro de retiros de finais de semana ou ainda “relâmpagos” quando acontecem dentro de encontros pontuais.

Os Papas e a Renovação Carismática

O documentário “A Renovação Carismática e os Papas” registra o momento em que um grupo desta espiritualidade se encontra com o então Papa João Paulo II nos Jardins do Vaticano. O Papa os acolhe, eles cantam, se confraternizam, rezam e oram em línguas. João Paulo II acompanha o ato em clima de oração, de olhos fechados. O documentário ainda traz imagens do encontro histórico entre o Papa Paulo VI e membros do movimento na Basílica de São Pedro.


0 visualização

O MELHOR DA MUSICA CATÓLICA  24 HORAS NO AR

peca.png
atendimento-via-chat-online.png